CARTA ABERTA AO IMIGRANTE

Avião, imigrante




Olá, querido imigrante


Espero que você esteja bem nesse momento, sei que final de ano não é tão agradável para quem deixou seu país de origem.

Sabemos como é difícil ter que recomeçar do zero em um lugar do qual não conhecemos absolutamente nada, as palavras, o sotaque, tudo soa tão diferente. 

A saudade nem se fala, sei que você sente falta dos amigos que deixou, dos parentes que via todos os dias e até mesmo dos parentes distantes, que só costumavam se ver no Natal. 

Sente saudade de um animal de estimação que deixou, de algum lugar do qual costumava visitar todos os dias. Tudo te faz lembrar sua terra e está tudo bem, sua origem é o que te tornou tudo que és hoje. 

Mas eu tenho um lembrete para te fazer: 

Não desanime, lembre que você atravessou um oceano inteiro e teve que passar por todos esses momentos por alguns objetivos,  quem você deixou torce por você, você já é um vencedor! Tenha orgulho de si mesmo, poucos tiveram a coragem que você teve.

 Talvez as coisas não estejam tão fáceis quanto você pensou, mas saiba que é só o início, a vitória já foi ganha e sempre tem alguém orando por você em algum canto do mundo. 

Acordar e enfrentar o dia está sendo difícil eu sei, mas comemore todos os dias que vencer e os que não vencer, comemore também, as coisas são cada uma no seu tempo, não tente acelerar tudo de uma vez só… 

Talvez seja clichê falar que todo ano é um recomeço, mas é a pura verdade… Você recomeça todos os anos e conquista tantas coisas que nem percebe, talvez seja o momento de refletir tudo isso, cada conquista é uma vitória, seja ela mínima ou não.  

Caro imigrante, encerro esta carta te desejando força e alegria, não se sinta sozinho e faça daqui sua rede de apoio. No tempo certo cada sonho seu irá se realizar tenha isso em mente.

Com carinho,

Mar de flores 🖊️

Comentários

Postagens mais visitadas